Ponto de situação

Faltam 79 dias para o UTAT, pouco mais de 11 semanas, ou 9 semanas de treino + 2 de recuperação.

Acabo de fazer tratamento de electrochoques, posso dizer que sinto a perna a 100%. É altura de regressar à corrida a valer, apesar de já ter ido dar umas voltinhas que me deram muito prazer. Custa tanto estar longe dos trilhos, espero que a próxima paragem seja só a partir da segunda semana de Outubro.

Qual a abordagem a partir de agora? Treino lento, longo, suave, com acréscimo progressivo de desnível. Tenho de arranjar maneira de fazer mais treinos em Sintra, ainda não sei bem como consigo dar a volta à logística. Mas terá de haver uma maneira. Também quero muito continuar com a natação, que me ajudou tanto. Continuo o reforço muscular e passo os alongamentos para a tarde/noite. O corpo quente reage melhor a esse tipo de trabalho, sem esticar nada em demasia.

Daqui a 3 semanas vou de férias e vou andar pelo Norte. Tenho de ver o que há de percursos de trail por essas zonas, montanhas não faltarão. Pode não ser fácil manter a consistência nos treinos nessa altura mas não estou preocupada. Dêem-me um bom mês de trabalho antes do período de taper e a coisa faz-se. As medalhas ficam para a próxima 😉

Advertisements

4 thoughts on “Ponto de situação

  1. Boas novas 🙂 Se precisares de companhia em Sintra, a vizinhança combina, que lentidão é o meu nome do meio e a par das pernas tenho que treinar o estômago para as distâncias longas (não implicando levar um porco no espeto para os treinos).

    Esta semana também foi de pausa via abcesso, mas no fds estou de volta.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s